4 Dicas para higienizar verduras, frutas e legumes - AudaxCo

5-1280x854.jpg

Você se preocupa em higienizar as frutas, os legumes e as verduras que compra?

Esses alimentos que vêm de cultivos em campos abertos costumam ter microrganismos e pesticidas que podem colocar a saúde em risco.

Tanto nas frutas quanto nas hortaliças, podemos encontrar uma grande quantidade de bactérias e larvas de insetos causadoras de infecções intestinais e verminoses. Os agrotóxicos, por sua vez, quando ingeridos em grande quantidade, podem causar cansaço, irritação na pele, alergias e intoxicação. A longo prazo, o seu consumo pode trazer consequências mais graves.

No caso das cozinhas profissionais, a importância de desinfetar alimentos e selecionar os melhores fornecedores, serve para minimizar uma eventual contaminação, evitando que esse tipo de problema possa acontecer com diversos clientes, o que poderia gerar processos judiciais e até mesmo o fechamento do estabelecimento.

Por isso, é importante realizar uma limpeza adequada para garantir a segurança no consumo e na prevenção de infecções. Para que isso seja feito da forma correta, é preciso atentar-se para cada etapa do processo de higienizar verduras, frutas e legumes.

Seja para colocar em prática em seu estabelecimento ou no cuidado diário, existem algumas dicas importantes, porém simples e práticas, que podem facilitar a higienização desses alimentos.

Para fazer uma higienização eficaz dos alimentos, confira o passo a passo abaixo:

PARA HIGIENIZAR VERDURAS:

Faça a retirada das folhas estragadas.

Lave em água corrente, folha por folha, removendo com as mãos as sujidades visíveis.

Em seguida, coloque as folhas em uma vasilha e prepare uma solução de 2 gramas do ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes em 1 litro de água. Deixe nesta solução por 5 minutos. Enxágue em água corrente.

PARA HIGIENIZAR LEGUMES:

Siga o mesmo procedimento das verduras, tomando o cuidado de esfregar bem os legumes que vão ser ingeridos com a casca para ajudar na eliminação dos agrotóxicos.

Utilize uma esponja própria para lavar os legumes.

Coloque em uma solução de água o ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes, assim como feito com as verduras, e deixe agir por 5 minutos. Faça o enxágue em água corrente.

PARA HIGIENIZAR FRUTAS:

PARA AS FRUTAS QUE SERÃO INGERIDAS COM CASCA: Prepare a solução de 1 grama do ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes em 1 litro de água, coloque em uma vasilha, deixe agir por 5 minutos, em seguida, enxágue em água corrente. Utilize uma esponja própria para lavagem das frutas e esfregue bem para eliminar o máximo possível de agrotóxico.

FRUTAS AS QUAIS NÃO SE CONSOME A CASCA: Para frutas como banana, mexerica, laranja e demais frutas, por exemplo, cujas cascas são retiradas antes do consumo, também é necessário realizar o procedimento de higienização com produto específico para sanitização, portanto: Prepare a solução de 1 grama do ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes em 1 litro de água, deixe agir por 5 minutos, na sequência, é preciso lavá-las em água corrente.

Atenção: A desinfecção das frutas, verduras e legumes, deve ser feita na hora do preparo.

ALIMENTO SAUDÁVEL É ALIMENTO SEGURO.

Focada na segurança dos alimentos e no bem-estar das pessoas, a ProKitchen tem o compromisso de aliar a eficácia comprovada dos produtos ao melhor custo benefício do mercado.

Conheça mais sobre todas as soluções que a Prokitchen oferece para garantir a saúde e completa desinfecção dos alimentos.

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
Central de vendas: (19) 3515-5040

SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Recife
(81) 99185-4979
(81) 3771-4910


Newsletter



    Localização

    Matriz
    Rua José Ferragut, 03 – Capela
    Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

    AudaxGo Logística
    Rod. Eng Miguel Melhado, 51
    KM 78 da Via Anhanguera
    Vinhedo – SP – CEP: 13288-003

    Filial Recife
    Av Dr. Rinaldo de Pinho Alves, 1969
    Paratibe. Paulista – PE
    Condomínio JM Empresarial
    CEP 53411-000

    QUERO COMPRAR

      Central de Vendas: (19) 3515-5040
      Já e cliente?




      Mensagem

      X
      QUERO COMPRAR