Dicas para os principais problemas de tratamento de piscinas

Problemas Causas Prováveis Soluções SuperPool
Água com forte cheiro de cloro Presença de cloramina (suor + cloro + urina), devido à falta de uso de cloro livre. Realizar uma “super cloração” com 14g/m³ de Cloro Granulado SuperPool. Filtre por 6h, após meça a alcalinidade, pH, e cloro livre. Se necessário ajustá-lo para as faixas ideais.
Água esverdeada e translúcida Desenvolvimento de algas devido a insuficiência de cloro ou alcalinidade baixa. Verificar a alcalinidade, pH e ajustar. Aplicar 7ml do Algicida SuperPool 2em1 e recircular a água da piscina por 1h, escove as paredes e no dia seguinte aplique 6ml do SuperPool Clarificante na posição recircular por 1h, depois aguarde 6h para decantar. Ao final, aspire drenando.
Água turva com cor leitosa pH e/ou alcalinidade alta Redutor de pH para a redução do pH (siga as instruções do rótulo) ou para redução da Alcalinidade – 15 ml por m³ reduz 10ppm da alcalinidade.
Água opaca sem brilho e com cor de terra Grande quantidade de matéria inorgânica em suspensão (sujeiras) Ajustar a Alcalinidade e o pH para as faixas ideais. Usar 6ml do SuperPool Clarificante para decantar as sujidades.
Espuma na Água. Excesso de produtos químicos na água. Retire as espumas com uma peneira envolvida a um pano e faça uma super cloração de choque com 10g do SuperPool Cloro Granulado e deixar filtrando por 6h.
Irritação dos olhos e cabelos ressecados Desequilíbrio de pH da água possivelmente baixo. Avaliar pH e ajustar com SuperPool Barrilha Leve. Mantenha sempre o pH entre 7,2 e 7,6.
Infecções diversas: micoses, otites, conjuntivites, etc Presença de bactérias e micróbios na água devido a ausência ou insuficiência de cloro Ajustar a Alcalinidade e pH para as faixas ideais. Fazer uma Super cloração de Choque com o SuperPool Cloro Granulado com 14g/m³. Manter residual de cloro entre 1 a 3ppm.
Bordas sujas Bronzeadores ou fuligens Usar SuperPool Limpa Bordas