A desinfecção hospitalar tem como objetivo promover ambientes e materiais livre de contaminantes, estando assim, aptos a operar diretamente com a saúde humana.
Embora ainda não se saiba a complexidade do Novo Coronavírus, segundo orientação do Ministério da Saúde, os Hospitais devem seguir um programa rígido que compreenda a limpeza, desinfecção e conservação das superfícies fixas e não-fixas e equipamentos utilizados nas áreas de saúde.
Algumas orientações são imprescindíveis, como o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) que deve ser apropriado para a atividade a ser exercida.
E outras importantes, como nunca varrer superfícies a seco, pois esse ato favorece a dispersão de microrganismos que são veiculados pelas partículas de pó. Utilizar a varredura úmida, que pode ser realizada com mops ou rodo e panos de limpeza de pisos, devem ser seguidas as técnicas de ensaboar, enxaguar e secar.
Para pacientes em isolamento de contato, recomenda-se exclusividade no kit de limpeza e desinfecção de superfícies. Utilizar, preferencialmente, pano de limpeza descartável.
Todos os equipamentos deverão ser limpos a cada término da jornada de trabalho. A frequência de limpeza das superfícies pode ser estabelecida para cada serviço, de acordo com o protocolo da instituição.
A limpeza Hospitalar contribui para o controle da proliferação de doenças e da contaminação cruzada, assegurando o bem-estar de quem oferece e se beneficia dos serviços de saúde.
O Desinfetante Hospitalar ASSERT HC200 é um limpador que combate microorganismos patogênicos ao homem. Tem comprovada ação de desinfecção frente às bactérias: Staphylococcus aureaus, Salmonella choleraesuis, e Pseudomonas aeruginosa.
À base de quaternário de amônio de 5ª geração, um composto anti-microbiano que possui atividade desinfetante poderosa e aditivos especiais, o Assert HC200 tem excelente ação de desinfecção para superfícies e artigos não-críticos.
Para saber mais sobre desinfecção hospitalar, baixe no e-book DESINFECÇÃO HOSPITALAR AÇÃO QUE SALVA VIDAS