Saiba como se proteger do Novo Coronavírus

CABEÇALHO.jpg

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 27 de janeiro de 2020, foram confirmados 2.798 casos do novo coronavírus no mundo. Destes, 2.761 foram notificados pela China. Fora do território Chinês, foram confirmados 37 casos.

No Brasil, foram analisados 7.063, entre 18 e 27 de janeiro, a Secretaria de Vigilância em Saúde recebeu a notificação de 10 casos de possível relação com o Coronavírus. Estas, foram avaliadas e discutidas, com as autoridades de saúde dos estados e municípios. De 10 casos, somente um (1) caso notificado em 27/01 se enquadra na definição de caso suspeito. Os demais não cumpriram a definição de caso e foram excluídos.

O coronavírus causa infecções respiratórias e intestinais em humanos e animais. A infecção humana pelo novo Coronavírus, não está descrito completamente, bem como não se sabe o padrão de letalidade, mortalidade, infectividade e transmissibilidade. Não há vacina ou medicamento específico disponível. O tratamento é de suporte e inespecífico.

Transmissão

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies diferentes de animais. Raramente, os coronavírus animais podem infectar pessoas e depois se espalhar entre pessoas. No início, muitos dos pacientes com surtos de doenças respiratórias causados na China, tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos, sugerindo a disseminação de animais para pessoas. No entanto, um número crescente de pacientes, supostamente não teve esta exposição, indicando a ocorrência de disseminação de pessoa para pessoa.

Acredita-se que o contágio tenha ocorrido principalmente por meio de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra, entre contatos físicos ou superfícies contaminadas.

Prevenção

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção. A melhor maneira, é evitar ser exposto ao vírus. No momento, não há comprovação que o vírus esteja circulando no Brasil, portanto não há precauções adicionais recomendadas para o público em geral. No entanto, como lembrete, o Ministério da Saúde sempre recomenda ações preventivas diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios, incluindo:

  • Lavar as mãos frequentemente seguindo padrão recomendado.
  • Usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Sabonete Antisséptico

O uso de sabonetes antissépticos interrompe e impede o desenvolvimento de bactérias e vírus, inibindo a proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele e mucosas. Tem como função degradar ou inibir a proliferação de microrganismos.

O All Clean Sabonete Antisséptico evita a proliferação de bactérias. Ideal para assepsia e limpeza das mãos em ambientes que exigem higienização eficiente. Possui triclosan em sua formulação, agente antisséptico efetivo contra bactérias e fungos.

Como realizar a lavagem de mãos da forma correta:

  1. Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia
  2. Aplique na palma da mão quantidade suficiente de sabonete líquido para cobrir toda a mão.
  3. Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as entre si.
  4. Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda (e vice-versa) entrelaçando os dedos.
  5. Esfregue o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta (e vice-versa), segurando os dedos, com movimento de vai-e-vem.
  6. Esfregue o polegar direito, com o auxílio da palma da mão esquerda (e vice-versa), utilizando movimento circular.
  7. Esfregue o punho esquerdo, com o auxílio da palma da mão direita (e vice-versa), utilizando movimento circular.
  8. Enxágue as mãos, retirando os resíduos de sabonete. Evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira.
  9. Seque as mãos com papel-toalha descartável, iniciando pelas mãos e seguindo pelos punhos.

Álcool Gel

Os álcoois têm rápida ação microbicida, quando aplicados à pele, mas não tem atividade residual apreciável, ou seja, tem sua higienização momentânea para proteger a pele. Ele deve ser utilizado sempre que houver qualquer contato direto com pessoas ou superfícies passíveis de contaminação. O All Clean Álcool Gel 70º, com extrato de Aloe Vera, é um produto balanceado que além de higienizar, não resseca as mãos. De secagem rápida, incolor e sem perfume, é indicado para assepsia das mãos como agente bactericida.

Higienização de superfícies

Segurança e proteção nas áreas de atendimento à saúde. A higienização e desinfecção de ambientes hospitalares são primordiais para reduzir doenças e contaminações em áreas de atendimento à saúde. O uso de desinfetante hospitalar com quartenário de amônio de 5ª geração assegura a biossegurança de pacientes, usuários, e profissionais que atuam nas áreas de saúde, o Assert HC200 é um Desinfetante Hospitalar que atua de forma eficiente diretamente em microrganismos e bactérias, proporcionando excelentes resultados no processo de higienização e desinfecção, deixando os locais livres de contaminações.

Vale lembrar que a prática e conscientização da correta higienização das mãos e ambientes não se restringe apenas aos profissionais de saúde, e ao momento específico, mas sim, uma prática importante para a promoção da saúde de toda a comunidade.

Conheça mais sobre todos o produtos em https://audaxco.com/

Fonte http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2020/janeiro/28/Boletim-epidemiologico-SVS-28jan20.pdf

Instagram


Notice: Undefined property: stdClass::$error_message in /app/wp-content/plugins/organic-food/organic-food.php on line 4313

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Filial Recife
(81) 3372-1779
(81) 3372-4034
(81) 3487-0388
(81) 99185-4979
(81) 99257-1848
(81) 99183-0430

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

Filial Recife
Rua da Linha, 3573 – Mirueira
Paulista – PE – CEP: 53405-640

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003