6 DICAS DE LIMPEZA DE CANIL

CABECALHO-BLOG.jpg

Um canil limpo e bem cuidado é o local ideal para deixar o cão em segurança, durante alguns períodos do dia.

Porém, é preciso ter alguns cuidados de higiene para preservar a saúde humana e animal, pois esses locais possuem grande contaminação de bactérias, fungos e germes. A escolha dos produtos é fundamental para garantir a higienização do ambiente sem afetar a saúde dos animais. Utilizar produtos inadequados pode causar malefícios aos animais como, irritações nos olhos, patas, narinas e pele, doenças que ocorrem quando se faz o uso de água sanitária e/ou creolina e desinfetantes comuns, que não eliminam todos os microrganismos destes ambientes.

Vamos conhecer todos os procedimentos para realizar a limpeza e desinfecção desses ambientes de forma segura, preservando o bem estar do animal.

Passo a passo de como realizar uma limpeza eficiente em canis

1º PASSO:  Recolha as fezes diariamente, isso vai ajudar a economizar na quantidade de produtos utilizados para a limpeza do local. Além disso, as fezes causam mau cheiro, além de atrair bactérias e insetos.

 

2º PASSO:

Mantenha os recipientes de água e comida sempre limpos, com o Butterfly Detergente Cletex (modo de diluição: pronto uso), excelente na remoção de gorduras e sujeiras. Com pH neutro, não deixa nenhum resíduo químico nas vasilhas dos animais.

 

 

3º PASSO:

Limpe a cama do animal e lave sempre os panos e cobertores utilizados. Realize esse processo toda semana com o Sabão Líquido Facilita, que além de limpar profundamente, deixa um perfume leve e agradável nos tecidos, sem causar qualquer alergia ou danos aos animais, devido ao seu pH neutro.

 

 

4º PASSO:

Chegou o momento de limpar o canil. Antes de iniciar, retire todos os animais do local e os transfira para um ambiente seco e coberto da luz solar. Inicie a limpeza, com o  Gold Limpador Amoniacal, produto especialmente indicado para a limpeza de canis, áreas de serviço, quintais, locais utilizados por animais de estimação e superfícies laváveis em geral. Além de proporcionar uma eficiente limpeza, tem alta ação desengordurante e elimina odores e a proliferação de moscas e mosquitos, através de uma limpeza profunda nos mais variados tipos de pisos e canis. Não danifica o brilho natural da superfície e neutraliza o odor por até 24 horas.

 

 

5º PASSO:

Dilua 1 litro de Gold Limpador Amoniacal em até 20 litros de água. Umedeça a superfície a ser limpa e aplique o produto diluído. Esfregue com uma vassoura, escova, ou fibra de limpeza verde, e em seguida, enxágue com água em abundância. Obs: a indicação de diluição varia de acordo com o tamanho do canil.

 

6º PASSO:

Para manter o ambiente do seu animal com um odor agradável, utilize o Gold Desinfetante, nas fragrâncias mais suaves: Lavanda e Floral. Este produto reduz a percepção de odores desagradáveis nos ambientes e diminui o mau cheiro deixando um suave perfume. Pode ser utilizado em modo pronto uso ou diluído em até 1:30. É importante evitar os desinfetantes com fragrâncias fortes, pois podem deixar o animal doente devido ao alto odor.

 

 

 

Pronto! Com essas dicas você garante um ambiente limpo e seguro para seu pet!

 

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Filial Recife
(81) 3372-1779
(81) 3372-4034
(81) 3487-0388
(81) 99185-4979
(81) 99257-1848
(81) 99183-0430

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

Filial Recife
Rua da Linha, 3573 – Mirueira
Paulista – PE – CEP: 53405-640

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003