A limpeza da caixa d’água é fundamental para garantir um ambiente livre de bactérias e manter a qualidade da água limpa e saudável para consumo.
A contaminação da água coloca em risco a saúde e causa doenças como diarreia, hepatite, leptospirose, entre outras. No Brasil, cerca de 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à contaminação da água.
A falta de higienização da caixa d’água pode ocasionar desde entupimentos devido à concentração de sujeira acumulada no fundo da caixa, até surgimento de algas que podem liberar toxinas, além de bactérias e fungos prejudiciais à saúde.
Caso esteja destampada pode também servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e febre amarela.
A queda das temperaturas e a chegada do frio tornam-se ideais para realizar a limpeza, em função do consumo reduzido.
A higienização da caixa d´água é simples e sua manutenção deve ser periódica para preservar a qualidade da água fornecida.
No “Guia para limpeza de Caixas D´ Água” você encontra todos os passos para realizar uma limpeza eficiente e garantir a completa desinfecção dos reservatórios de água.