A resistência do CORONAVÍRUS nas superfícies e os produtos indicados para exterminá-lo.

CABEÇALHO-BLOG-1-1.jpg

Você sabia que o Coronavírus sobrevive nas superfícies, e em algumas delas, pode permanecer ainda mais tempo?

São elas:

Aço inox, plásticos, acrílicos e tecidos.

Nestas superfícies o vírus pode resistir por até três dias.

Para que o mesmo não se propague, devemos utilizar produtos de higiene e limpeza específicos e com ação bactericida, dessa forma, o vírus não resistirá mais que dois minutos sobre as superfícies.

Produtos para Desinfecção em Superfícies Aço Inox

Desinfecção em Superfícies Aço Inox

Modo de uso para desinfecção semiúmida

Diluir o produto na proporção para desinfecção, colocar em um recipiente (borrifador ou balde), umedecer a flanela limpa ou mop (nunca aplicar a solução direto na superfície), espalhar sobre a superfície a ser limpa, deixar agir por 5 a 10 minutos, após, se necessário, com uma esponja ou fibra de baixa abrasividade realizar a ação mecânica, em seguida com outra flanela umedecida somente com água, retirar o excesso.

ATENÇÃO: Se utilizar desinfetantes, deixar secar naturalmente, se utilizar o detergente clorado, deve-se repetir o processo de limpeza semiúmida com flanela umedecida só com água por 3x para tirar o excesso residual do cloro

Modo de uso para desinfecção úmida

Diluir o produto na proporção para desinfecção em um recipiente (borrifador ou balde), umedecer a flanela limpa ou mop (nunca aplicar a solução direto na superfície), espalhar a solução sobre a superfície a ser limpa, deixar agir por 5 a 10 minutos, após, se necessário, com equipamentos como máquinas lavadoras, mops ou LTs, realizar a ação mecânica e em seguida enxaguar.

ATENÇÃO: Se utilizar desinfetantes, deixar secar naturalmente, se utilizar o detergente clorado, deve-se repetir o processo de limpeza semiúmida com flanela umedecida só com água por 3x para tirar o excesso residual do cloro.

   Produtos para Desinfecção em Superfícies Plásticas e Acrílicas

 

  • Assert HC 200 na Diluição 1/200
  • Concentrax Desinfetante na Diluição 1/15
  • Max Desinfetante na Diluição 1/5
  • Gold Detergente Clorado na Diluição 1/30
  • Butterfly Hipoclorito de Sódio na Diluição 1/2,5
  • Gold Desinfetante  – Pronto Uso
  • Butterfly Desinfetante – Pronto Uso
  • Facilita Desinfetante – Pronto Uso
  • Facilita Álcool Líquido 70°Pronto Uso

 

Desinfecção em Superfícies Plásticas e Acrílicas

Modo de uso para desinfecção semiúmida

Diluir o produto na proporção para desinfecção,  colocar em um recipiente (borrifador ou balde), umedecer a flanela limpa ou mop (nunca aplicar a solução direto na superfície), espalhar sobre a superfície a ser limpa, deixar agir por 5 a 10 minutos, após, se necessário, com uma esponja ou fibra de baixa abrasividade realizar a ação mecânica, em seguida com outra flanela umedecida somente com água, retirar o excesso.

ATENÇÃO: Se utilizar desinfetantes, deixar secar naturalmente, se utilizar o detergente clorado, deve-se repetir o processo de limpeza semiúmida com flanela umedecida só com água por 3x para tirar o excesso residual do cloro.

Modo de uso para desinfecção úmida

Diluir o produto na proporção para desinfecção em um recipiente (borrifador ou balde), umedecer a flanela limpa ou mop (nunca aplicar a solução direto na superfície), espalhar a solução sobre a superfície a ser limpa, deixar agir por 5 a 10 minutos, após, se necessário, com equipamentos como máquinas lavadoras, mops ou LTs, realizar a ação mecânica e em seguida enxaguar. ATENÇÃO: Se utilizar desinfetantes, deixar secar naturalmente, se utilizar o detergente clorado, deve-se repetir o processo de limpeza semiúmida com flanela umedecida só com água por 3x para tirar o excesso residual do cloro.

  Produtos para Desinfecção em Tecidos

  • Assert HC 200 na Diluição 1/200
  • Gold Detergente Clorado na Diluição 1/30
  • Butterfly Hipoclorito de Sódio na Diluição 1/2,5          
  • Facilita Água Sanitária Pronto Uso (Alvejante)
  • Facilita Álcool Líquido 70° – Pronto Uso

Desinfecção em Tecidos 

Modo de uso para desinfecção semiúmida

Diluir o produto na proporção para desinfecção,  colocar em um recipiente (borrifador ou balde), umedecer a flanela limpa ou mop (nunca aplicar a solução direto na superfície), espalhar sobre a superfície a ser limpa, deixar agir por 5 minutos, após, com uma esponja, escova ou fibra de baixa abrasividade, realizar a ação mecânica e sentido único (de cima para baixo), e em seguida com outra flanela umedecida somente com água, retirar o excesso.

ATENÇÃO: No processo de limpeza semiúmida: Ao utilizar os produtos clorados, deve-se repetir o processo de limpeza com a flanela umedecida só com água por 3x para tirar o excesso residual do cloro. Na utilização do álcool líquido, após a limpeza, deixar secar naturalmente.

Desinfecção em Superfícies Laváveis 

Tipos de Superfícies Laváveis

As superfícies laváveis são aquelas que podem ser molhadas com água em abundância, podendo esfregar, com mops, lts de alta e média abrasividade, maquinários e lavadoras de alta pressão, estas superfícies são:

Pisos, paredes, azulejos, cerâmicas, porcelanatos, mármores, pisos de cimento polido queimado, ardósia, marmorite, granilite, e demais pisos frios.

E para que o vírus não seja contraído por outros usuários que necessitam estar no mesmo ambiente, alguns produtos são essenciais no processo de desinfecção contínua.

Desinfecção em Banheiros

Para complementar o estudo, uma agência de notícias francesas a AFP, divulgou que cientistas chineses descobriam que o coronavírus é eliminado nas fezes de pessoas infectadas, e o mesmo se prolifera em forma de poeira, podendo se espalhar pelo banheiro onde resiste por até 90 minutos neste ambiente.

E para que o vírus não seja contraído por outros usuários dos banheiros, alguns produtos são essenciais para desinfecção e são utilizados no processo de limpeza concorrente e limpeza terminal de banheiros.

Produtos que agem no combate à microrganismos nocivos aos seres humanos são chamados de antimicrobianos e geralmente divididos entre bactericidas e bacteriostáticos, nestes dois conceitos, temos:

Ação Bactericida: Um produto é classificado como bactericida quando causa a morte de bactérias, em até 99,99%, através de mecanismos como inibição irreversível da replicação do DNA.

Ação Bacteriostática: Um produto é classificado como bacteriostático quando inibe o crescimento destas bactérias na superfície, sendo necessária limpeza frequente para a não proliferação das mesmas (tarefa do sistema imunológico na presença de organismos infecciosos no corpo humano).

 Conceitos de tipos de limpeza:

Limpeza concorrente de banheiros: É o processo de limpeza realizado diariamente. Esta limpeza é semiúmida e menos completa, sem necessidade de uso de equipamentos ou máquinas, com produtos concentrados nas diluições para limpeza leve ou geral. Esta limpeza pode ser realizada com mops, rodos, escovas e fibras, sem necessidade de enxágue.

Limpeza terminal de banheiros: É o procedimento de desinfecção de todas as superfícies da área, objetivando a redução da sujidade e consequentemente da população microbiana, reduzindo a possibilidade de contaminação ambiental, usa- se maquinários, Lts, fibras para uma ação mecânica de alta performance com produtos pronto uso ou com concentrados na diluição de desinfecção (ação bactericida- que eliminará 99,99% dos microrganismos).

Modo de uso com produtos concentrados:

Diluir o produto na proporção para desinfecção em um recipiente (borrifador ou balde), umedecer a flanela limpa ou mop (nunca aplicar a solução direto na superfície), espalhar a solução sobre a superfície a ser limpa, deixar agir por 10 minutos, após, se necessário, com equipamentos como máquinas lavadoras, mops ou LTs, realizar a ação mecânica e em seguida enxaguar.

Modo de uso com produtos pronto uso:

Colocar o produto em um recipiente (borrifador ou balde), umedecer o mop (nunca aplicar a solução direto na superfície), espalhar a solução sobre a superfície a ser limpa, deixar agir por 10 minutos, após, se necessário, com equipamentos como máquinas lavadoras, mops ou LTs, realizar a ação mecânica e em seguida enxaguar.

Quer saber mais sobre  nossa linha de produtos? Acesse audaxco.com

 

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Filial Recife
(81) 3372-1779
(81) 3372-4034
(81) 3487-0388
(81) 99185-4979
(81) 99257-1848
(81) 99183-0430

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

Filial Recife
Rua da Linha, 3573 – Mirueira
Paulista – PE – CEP: 53405-640

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003