Casa perfumada: escolha a melhor essência para cada ambiente

02-1280x854.jpg

Chegar em casa e ser envolvido por um perfume agradável pode ser extremamente prazeroso, sobretudo após um dia cansativo. Afinal, as fragrâncias são capazes de mexer com as emoções, seja promovendo a tranquilidade ou recobrando o ânimo.

Mas os principais efeitos são sentidos no campo emocional, controlado pelo sistema límbico do cérebro, o mesmo que recebe informações das fragrâncias.

Se a ideia é perfumar o ambiente, qualquer tipo de aromatizador vale, porém é importante lembrar, no entanto, que essas essências já vêm misturadas com fixadores e, por isso, o cheiro é mais forte e permanece por mais tempo no local. Neste caso, é preciso ter cuidado para não exagerar na mistura de perfumes.
Existem aromas mais indicados para cada cômodo da casa e utilizá-los adequadamente no dia a dia pode ser uma ajuda para manter as emoções equilibradas.

Sala de estar
Neste ambiente onde se costuma receber pessoas, o ideal é escolher essências alegres, energizantes e que ajudam a harmonizar. Alguns exemplos são o capim-santo, a hortelã-pimenta, o alecrim e a grapefruit. Porém, se a ideia é manter o clima mais intimista, o indicado são os aromas florais intensos como rosa, ylang-ylang e jasmim.

Banheiro
As essências bactericidas, que dão aquela sensação gostosa de limpeza e frescor, são as mais indicadas para este ambiente. Alguns exemplos são eucalipto, alecrim, pinho siberiano, capim-santo, citronela e hortelã.

Cozinha
O ideal neste cômodo é utilizar essências que harmonizam com os próprios dos alimentos. Boas opções são os perfumes cítricos como laranja e tangerina. Aromas de ervas e especiarias também combinam e podem abrir o apetite e ainda ajudar na digestão.

Quartos
Nesses locais, que devem ser os mais calmos da casa, é preciso usar essências que tragam tranquilidade e induzam ao sono. Lavanda, manjericão e laranja são indicadas para quem sofre de insônia. Já ylang-ylang, cedro, sândalo e olíbano são bons para relaxar e meditar.

Escritório
Na área onde normalmente se resolvem questões financeiras, vale utilizar essências que atraem a prosperidade. É o caso da canela, do orégano, da tangerina e do manjericão. Para favorecer a concentração e o foco, a essência de limão é a mais indicada.

Área externa
Como em ambientes abertos a tendência é que o aroma se dissipe rapidamente, o ideal é escolher essências que tenham funções repelentes, para manter os insetos do lado de fora. A mais indicada para este caso é a citronela.

Fonte: www.uol.com.br

A AudaxCo possui uma linha de odorizantes de ambientes com suaves fragrâncias para diferentes tipos de ambiente. Conheça mais em nosso site.

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Recife
(81) 99185-4979

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003

QUERO COMPRAR



    Mensagem

    X
    QUERO COMPRAR