Como manter o ambiente de trabalho limpo e seguro - AudaxCo

CABECALHO-BLOG-1.jpg

Garantir um ambiente limpo e agradável influencia diretamente nos resultados obtidos pela empresa.

Já que “a primeira impressão é a que fica” manter o ambiente de trabalho limpo, organizado e seguro, é tão importante para quem nele atua, quanto para a percepção dos clientes, convidados e fornecedores ao visitarem sua empresa.

E mesmo que, à primeira vista, o escritório pareça estar limpo, certos cuidados passam despercebidos por muitos gestores. Entretanto, eles merecem cuidado e atenção redobrados. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira!

  1. Utilização de produtos apropriados

Hoje em dia, o que não faltam são produtos de limpeza exclusivamente criados para uma determinada função. Limpeza de vidros, carpetes, madeira, plástico, desengordurantes, entre muitos outros. O leque de opções é bastante amplo.

Além de facilitar a limpeza dos objetos e superfícies para os quais são destinados, eles também economizam tempo e esforço da equipe de limpeza, que poderá dedicar-se a outras tarefas igualmente importantes.

  1. Atenção aos detalhes

Teclados de computadores, vãos escondidos de janelas e portas, parte interna de armários, gavetas e arquivos. Esses são apenas alguns exemplos de lugares que, geralmente, são negligenciados durante a limpeza de escritórios.

Entretanto, dar atenção a esses cantinhos é uma maneira de garantir um ambiente impecavelmente limpo, saudável e organizado.

  1. Escala de trabalho sem conflitos

É preciso estabelecer jornadas de trabalho que não gerem conflitos com as horas de trabalho dos demais colaboradores. Assim, ninguém — nem o pessoal da limpeza nem os funcionários do escritório — tem o trabalho prejudicado ou atrasado por outros. Obviamente, isso nem sempre é possível, mas tentar encaixar horários de limpeza nas primeiras horas da manhã, durante o intervalo do almoço dos demais trabalhadores ou no final da tarde faz uma diferença e tanto no nível de limpeza do escritório.

  1. Limpeza de superfícies diversas

Nem só de mesas e estações de trabalho se faz um escritório, não é mesmo? Em muitos casos, carpetes, persianas e cortinas também são parte da decoração e do mobiliário. E por isso mesmo, todos esses itens devem ser limpos e higienizados.

Com a utilização dos produtos apropriados, é possível limpá-los facilmente, deixando o escritório impecável — o que auxilia para a melhora do clima organizacional da empresa.

  1. Cuidado com itens delicados

Equipamentos, computadores, aparelhos de telefone, impressoras, roteadores de internet e toneladas de fios. Provavelmente, isso é uma realidade em seu escritório, certo? Por serem itens delicados — e que podem até mesmo parar a atividade da empresa caso deixem de funcionar —, é essencial que a equipe de limpeza saiba manejá-los com cuidado e zelo.

  1. Bons equipamentos

Da mesma forma que os produtos de limpeza apropriados melhoram a higienização de escritórios, o mesmo se pode dizer dos equipamentos. Aspiradores potentes, vassouras e rodos ergonômicos, mops, panos altamente absorventes, baldes que facilitam a limpeza e o despejo de água, são imprescindíveis para uma boa limpeza.

  1. Plantas

Se o seu escritório conta com plantas naturais na decoração, é fundamental que elas estejam sempre bem cuidadas e viçosas. Do contrário, o efeito conseguido é exatamente o oposto do desejado. Regá-las com a frequência necessária, expô-las ao sol e limpar regularmente as folhas são tarefas que não podem ser deixadas de lado.

  1. Uso de EPIs

Pessoas que trabalham com limpeza estão constantemente expostas a produtos potencialmente tóxicos e perigosos. Então, é necessário exigir o uso de EPIs por parte da equipe, a fim de garantir a segurança dos trabalhadores.

Luvas, uniformes feitos de tecido resistente e, em alguns casos, máscaras, estão entre os principais equipamentos de proteção que devem ser exigidos por parte da empresa contratante.

  1. Atenção especial à desinfecção

Algumas superfícies são tidas como locais de alto índice de infecção, já que são locais de maior contato, como: Maçanetas, telefones, controles remotos, botões de elevadores e corrimãos. Estes locais devem receber atenção especial e desinfecção constante! Com o uso do álcool 70° por exemplo.

  1. Produtos concentrados e suas vantagens

Produtos concentrados são grandes aliados na limpeza de escritórios, já que necessitam de pouco espaço de armazenamento e propiciam muito mais rendimento.

Viu só como há muitos cuidados necessários na limpeza de escritórios que podem passar despercebidos?

Conte sempre com nossas dicas e principalmente com a gama de produtos profissionais AudaxCo.

Veja mais em www.audaxco.com 

 

QUERO COMPRAR



    Mensagem

    X
    QUERO COMPRAR