Como manter os banheiros limpos para o uso.

CABECALHO-BLOG-3.jpg

Quando o assunto é limpeza, muitos têm a cultura de achar que “é tudo igual”, porém uma higienização eficaz e livre de bactérias exige a utilização de produtos apropriados aliados a procedimentos corretos.

O banheiro é um dos locais que mais tende a acumular germes e bactérias, podendo se transformar em um foco de contaminação se não for higienizado corretamente. Por conta disso, pelo menos uma vez por semana, é preciso fazer uma limpeza mais reforçada.

A seguir, preparamos algumas dicas para higienização e conservação de banheiros domésticos:

  • Toda limpeza deve ter início sempre do ponto mais distante da saída do ambiente, de forma que a finalização seja na divisa ou porta de saída, iniciando nas paredes, janelas, pias e bancadas, vasos sanitários, e por último, o piso.

 

  • Para esse procedimento, devemos utilizar dois tipos de baldes, preferencialmente com as cores descritas abaixo:

Balde Azul:

Para ser armazenado o produto que será utilizado na limpeza. Este balde nunca deve ser usado para molhar o mop, pois o produto será contaminado.

 

Balde Vermelho:

Utilizado para manusear o mop, que deve ser limpo e torcido.

 

 

Ao adaptarmos esses simples procedimentos, temos a segurança de que apenas o líquido de um balde está contaminado, portanto, o ambiente estará limpo e protegido de bactérias.

Limpeza de vidros e espelhos:

  • Preparar o material e equipamentos de utilização para limpeza: borrifador, panos, esponjas, rodos manuais.
  • Borrifar o Facilita Limpa Vidros em um pano seco e/ou flanela;
  • Passar o pano umedecido nos vidros e espelhos. Se a sujidade estiver incrustada, utilizar uma esponja e lavar com detergente neutro para retirada da sujeira, e em seguida, enxaguar. Obs. deixar a esponja para uso exclusivo da limpeza dos banheiros;
  • Na sequência, secar com uma flanela limpa;

Obs.: Sempre efetuar a limpeza da parte mais alta para a mais baixa, de preferência em um sentido único, atingindo dessa forma, todas as partes a serem limpas.

Limpeza e desinfecção de azulejos, box, utensílios sanitários e piso:

 

 

Iniciar o processo de limpeza sempre na posição vertical para a horizontal (das paredes para o piso);

Com ajuda de um pulverizador, borrifar a Facilita Água Sanitária nos azulejos, vaso sanitário e pia. Aguardar o tempo de ação química do produto (5 a 10 minutos), e iniciar a limpeza normal e/ou profunda (ação mecânica). Na sequência, enxaguar;

 

 

  • Para finalizar e manter o ambiente limpo, perfumado e com proteção bacteriostática, aplicar o Facilita Desinfetante nos utensílios sanitários e piso, deixando secar naturalmente.

 

 

Até a próxima dica!

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Recife
(81) 99185-4979

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003