As infecções em ambientes hospitalares são as principais causas de complicações pós-cirúrgicas em pacientes. Porém entende-se por infecção hospitalar qualquer infecção manifestada durante a internação ou até mesmo após a alta, se, obviamente, estiver relacionada com o ambiente hospitalar ou seus procedimentos.
Para evitar, ou ao menos minimizar esta ocorrência, é necessário uma série de ações conjuntas: realizar a conduta correta de procedimentos, atentando-se à metodologia e frequência de higienização de mãos, materiais, superfícies e ambientes, treinar as equipes de limpeza e os profissionais de saúde envolvidos, além do uso de agentes microbianos de alta performance como desinfetantes hospitalares, compostos e formulados com substâncias microbicidas com efeito letal para microrganismos específicos.
Procedimentos básicos como estes trazem segurança para pacientes e profissionais da saúde, que se dedicam a estas funções diariamente em ambientes hospitalares em todo o mundo.
Clique aqui para saber mais sobre Desinfecção Hospitalar e baixe o E-Book “Desinfecção Hospitalar: Ação que Salva Vidas”