GUERRA CONTRA O CORONAVÍRUS

CABEÇALHO-BLOG-10.06.jpg

A Guerra contra o Coronavírus foi declarada!

O que você precisa saber:

Qual a origem do vírus?

O novo vírus é apontado como uma variação da família Coronavírus.

Os primeiros deles foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.

Temporariamente, recebe a nomenclatura de 2019-nCoV.

A doença provocada pela variação originada na China foi nomeada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como COVID-19.

Ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento do novo vírus.

Como o coronavírus é transmitido?

Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém contaminado pelo vírus está em risco de ser exposta à infecção.

Além disso, a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

  • gotículas de saliva;
  • espirro;
  • tosse;
  • secreções;
  • contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
  • contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

ATENÇÃO!!!

O vírus COVID-19 pode sobreviver por até cinco dias, em materiais como vidro, alumínio, papel, plástico, etc.

No entanto, este período pode se estender por até nove dias, caso a temperatura local seja baixa e a umidade seja alta.

A melhor forma de se proteger é higienizar estas superfícies, principalmente se elas estiverem em locais públicos.

Higienização ambiental  e lavagem das mãos são cuidados básicos que evitam o contágio de pessoa para pessoa.

LAVE SUAS MÃOS!

Sempre que tiver qualquer contato físico, principalmente em locais públicos, as mãos devem ser higienizadas, uma, duas, ou quantas vezes forem necessárias!

A lavagem das mãos precisa durar ao menos 20 segundos e inclui ensaboamento, esfregamento, limpeza dos polegares e pulsos, enxágue e secagem em toalha limpa ou de papel.

Vírus, do tipo do coronavírus, possuem uma proteção externa que é uma camada lipídica, de gordura. O uso de sabonete, funciona como um desengordurante nestes casos, eliminando essa camada, enfraquecendo o vírus.

HIGIENIZAR AS MÃOS:

  • Reduz entre 23% a 40%, o número de pessoas que ficam doentes com diarreia.
  • Reduz em até 58% os problemas com doenças intestinais em pessoas com sistema imunológico enfraquecido.
  • Reduz entre 16% a 21% as doenças respiratórias, como resfriados, na população em geral.
  • Reduz entre 29% e 57% as faltas escolares de crianças e adolescentes por doença gastrointestinal.

NÃO TENHO ONDE LAVAR, E AGORA?

O uso de álcool gel para higiene das mãos como prevenção ao coronavírus é eficaz. O álcool etílico (etanol) é um eficiente desinfetante de superfícies/objetos e antisséptico de pele.

Para este propósito, o grau alcoólico recomendado é 70%, condição que propicia a desnaturação de proteínas e de estruturas lipídicas da membrana celular, e a consequente destruição do microrganismo.

O etanol age rapidamente sobre bactérias vegetativas (inclusive microbactérias), vírus e fungos, sendo a higienização equivalente à lavagem de mãos com sabão comum ou alguns tipos de antissépticos.

ALL CLEAN ÁLCOOL GEL 70°

Produto balanceado que, além de higienizar, não resseca as mãos. Tem em sua formulação extrato natural de Aloe Vera e secagem rápida, evitando a proliferação de bactérias. Ideal para assepsia e limpeza das mãos em ambientes que exigem higienização eficiente. Indicado para assepsia das mãos, é um excelente bactericida. Especialmente recomendado para ambientes como cozinhas industriais, hospitais, comércio, escolas, indústrias alimentícias, clínicas, pet shops e consultórios. Não possui fragrância.

O papel do produto químico na desinfecção ambiental

O vírus possui uma cápsula de gordura protetora, e a limpeza com produtos saneantes retira a cápsula e mata o vírus. O uso de produtos químicos específicos e de alta performance se faz necessário para higienizar e desinfetar efetivamente superfícies, pisos, paredes, azulejos, cerâmicas, vidros, banheiros, portas e maçanetas, móveis de aço, etc, de modo realmente eficaz. É importante seguir todas as instruções e recomendações dos fabricantes já que produtos químicos têm particularidades de tempo de ação, diluição e tipo de aplicação bem específicas.

Desinfecção para Superfícies e Artigos Não Críticos

A assepsia nos hospitais deve ser redobrada, com atenção às maçanetas, botões, mesas de cabeceira, armações de cama e outros objetos nas proximidades dos pacientes, que geralmente são de metal ou plástico. Tendo em vista que estes ambientes são propensos a algum tipo de contaminação é necessária a antissepsia com agentes químicos específicos com o propósito de higienização e desinfecção eficiente. Pensando na biossegurança de pacientes, usuários, e profissionais que atuam nas áreas de saúde, foi desenvolvido o Assert HC200 – um Desinfetante Hospitalar que atua de forma eficiente diretamente em microrganismos e bactérias, proporcionando excelentes resultados no processo de higienização e desinfecção, deixando os locais livres de contaminações.

Indicado especialmente para hospitais, clínicas médicas e odontológicas, consultórios, ambulatórios, unidades de saúde, clínicas veterinárias e de estética, o Desinfetante Hospitalar ASSERT HC200 é um limpador que combate microrganismos patogênicos ao homem.

À base de quaternário de amônio de 5ª geração, um composto anti-microbiano que possui atividade desinfetante poderosa e aditivos especiais, o Assert HC200 tem excelente ação de desinfecção para superfícies e artigos não críticos.

Tem comprovada ação de desinfecção frente às bactérias: Staphylococcus aureaus, Salmonella choleraesuis, e Pseudomonas aeruginosa. Pode ser utilizado em qualquer superfície ou área que exija desinfecção e limpeza, tais como: pisos com e sem tratamento, paredes, azulejos, cerâmicas, vidros, banheiros, portas, móveis de aço.

Para desinfecção a diluição é de 1/200, já para limpeza geral indica-se a diluição de 1/400.

DESINFECÇÃO:

Desinfetantes com Quaternário de Amônio

Desenvolvidos com alto teor de ativo, para desinfetar, limpar e manter a higienização de ambientes em geral. Indicado para limpeza e desinfecção de superfícies laváveis, como: pisos, sanitários, azulejos, ralos, superfícies pintadas esmaltadas, cozinhas, áreas externas, limpeza geral de ambientes internos e mármores.Tem comprovada eficiência contra bactérias como: Staphylococcus aureus, Salmonella e Pseudomonas aeruginosa.

DESINFECÇÃO:

Hipoclorito de Sódio

Produto com forte ação desinfetante e bactericida, com 5% de cloro ativo. Para uma limpeza perfeita e profunda. Indicado para desinfetar ralos, lixeiras, vasos sanitários, banheiros, pisos não tratados, mármores, louças sanitárias, vidros, cerâmicas, azulejos em geral. Para desinfecção, diluição 1/2,5

DESINFECÇÃO:

Detergente Clorado

Excelente desengordurante com ação bactericida. Produto desenvolvido para desinfecção, limpeza e clareamento das superfícies em ambientes de fluxo alto, médio e baixo. Possui agentes de alto poder de remoção nas sujidades gordurosas e manchas impregnadas. Tem comprovada eficiência contra bactérias como: Staphylococcus aureus, Salmonella e Pseudomonas aeruginosa. Indicado para desinfetar ralos, lixeiras, vasos sanitários, banheiros, pisos não tratados, mármores, louças, vidros, cerâmicas, azulejos e utensílios de polipropileno. Ideal para cozinhas industriais, para as áreas de não manipulação de alimentos e para clínicas e hospitais, para as áreas não críticas e semi-críticas. Para desinfecção, diluição 1/30.

LIMPEZA:

Limpador Concentrado com Peróxido de Hidrogênio

Prático e versátil, para todos os tipos de superfícies laváveis. Produto a base de Peróxido de Hidrogênio, que limpa através de uma reação química em contato com as sujeiras, formando pequenas bolhas efervescentes, que auxiliam na remoção da sujidade. Indicado para pisos laváveis, lonas, azulejos, paredes laváveis, rejuntes, superfícies com mofo, tecidos e estofados claros (poder alvejante), dentre outros.

Quer saber mais sobre os nossos produtos? Acesse audaxco.com

 

 

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Filial Recife
(81) 3372-1779
(81) 3372-4034
(81) 3487-0388
(81) 99185-4979
(81) 99257-1848
(81) 99183-0430

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

Filial Recife
Rua da Linha, 3573 – Mirueira
Paulista – PE – CEP: 53405-640

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003