Em recente pesquisa realizada*, concluiu-se que os cuidados com possíveis fontes de contaminação, são fatores cruciais na escolha do estabelecimento na hora das refeições.
Aos poucos, bares e restaurantes voltam à rotina das pessoas, e a higienização supera pratos e preços na escolha:
A preocupação com a limpeza do ambiente é citada entre 78% das pessoas perguntadas, enquanto o preço fica em segundo lugar, com 51%, e só então, em terceiro lugar, 43% cita o sabor como o fator mais importante.
Quando nos deparamos com as ações que fazem o consumidor confiar no estabelecimento, a higiene e limpeza ganham destaque. Procedimentos comuns de boas práticas, talvez nunca antes tão valorizados, precisam entrar na agenda do setor de food service, com destaque relevante para práticas de higiene e limpeza evidentes nas instalações e com relação aos colaboradores, uso regular de luvas e máscaras, além do lacre inviolável da embalagem para o delivery.
Ainda no estudo, 78% dos entrevistados consideram que a pandemia ainda é preocupante ou muito preocupante — o que reflete no isolamento social e no inegável crescimento da demanda por delivery.
*Fonte: Galunion, consultoria especializada em food service.
O mercado precisa se preparar para atender à todas estas exigências! Quer se tornar um Distribuidor ProKitchen?
Clique AQUI para saber mais!