Mercado de Saneantes estima crescimento em 2021

CABECALHO-BLOG-1.jpg
De janeiro a julho de 2020, impulsionado pelo surgimento da Pandemia, o setor de saneantes cresceu quase 6%, com ênfase em itens como água sanitária e desinfetantes. Porém, sentiu dificuldades em encontrar matérias primas, embalagens e insumos, causando instabilidade no segmento, no final do ano.
O ano de 2021, traz perspectivas de expansão um pouco menores, porém ainda assim, positivas, estima-se um crescimento de 3% no primeiro semestre.
A verdade é que há um consenso de que a limpeza e a desinfecção são essenciais para a saúde física e mental. A limpeza, seja ela a doméstica ou profissional, sempre foi fundamental, e agora, torna-se questão de sobrevivência. A indústria tem um papel substancial, em oferecer produtos que sejam eficientes e confiáveis.
O consumidor deverá manter o foco na sanitização de seus lares, a preocupação com a desinfecção, mesmo com o final ou controle da pandemia, deverá continuar.
 Estima-se que permanecerão no topo da pirâmide de consumo os itens mais básicos, como água           sanitária e desinfetantes, uma vez que, os consumidores procuram por itens eficientes e de baixo         custo, já que a renda da população foi em sua maioria, severamente afetada com a pandemia.
 Vale ressaltar que o potencial de consumo dos produtos de higiene, limpeza e saneantes, no Brasil,   não é um gasto tão baixo, são em média US$ 89, anuais por residência, contra cerca de US$ 200 nos   Estados Unidos.
  Os produtos que possuem a característica de combate à Covid-19 terão destaques no mercado. O   consumidor entende que higienizar e desinfetar não é um hábito passageiro e sim, uma prática que   veio para ficar, um exemplo disso é o uso do álcool em gel.
  A AudaxCo tem um portfólio completo para Limpeza e Desinfecção, profissional e Doméstica,   conheça mais em www.audaxco.com.

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Filial Recife
(81) 99185-4979

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003