Monkeypox: boas práticas e como o uso de alguns químicos, como desinfetantes, pode ser eficaz na prevenção a varíola do macaco. - AudaxCo

post-campanha-landing-monkey-pox-2.jpg

Entenda a varíola dos macacos

A Monkeypox se tornou recentemente um dos trending topics das notícias e das redes sociais. O ministério da saúde relatou recentemente mais de 4.144 casos de varíola do macaco no Brasil. À medida que a situação da varíola se agrava e os casos continuam a crescer globalmente, a Organização Mundial da Saúde declarou a saúde pública uma emergência de preocupação internacional.

A varíola do macaco, historicamente uma doença rara, é um exemplo de um patógeno viral emergente. Embora não se espalhe tão facilmente quanto alguns outros patógenos virais respiratórios, o súbito aparecimento de varíola em vários países não endêmicos sugere que pode ter havido transmissão não detectada por algum tempo. O contato próximo com um animal infectado, humano ou materiais contaminados com o vírus pode levar à propagação.

A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato pessoal com lesões de pele ou fluidos corporais de uma pessoa infectada ou objetos recentemente contaminados, tais como toalhas e roupas de cama.

Embora a maioria dos casos de varíola de macaco sejam leves, a doença e os sintomas podem durar de 2 a 4 semanas e incluem febre, dor de cabeça, linfonodos inchados, dor nas costas, dores musculares e fadiga seguida de erupção cutânea.

Combate a novas ameaças

No caso da varíola e outras ameaças novas e emergentes, o Ministério da saúde vem monitorando e fornecendo recomendações para prevenção e controle de infecções. Práticas familiares ainda são eficazes contra a varíola: isolamento de um indivíduo doente, higienização das mãos, uso de equipamentos de proteção individual (EPI) como luvas e máscaras, e realização de limpeza e desinfecção rotineira de superfícies ambientais.

Para apoiar as boas práticas, viemos através deste post abordar e fornecer orientações adicionais de limpeza e desinfecção de patógenos virais emergentes, considerando o uso de alguns produtos químicos como a eficácia de um desinfetante contra a varíola do macaco, sobretudo utilizando-se solução clorada [0,5%] ou outro saneante desinfetante que seja regularizado junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Eficácia e qualidade dos produtos AudaxCo

Confira abaixo a lista exclusiva com os produtos indicados para a prevenção do vírus da varíola do macaco:

Assert HC200 é um poderoso limpador e desinfetante concentrado, para superfícies e artigos não-críticos, à base de quaternário de amônio de 5ª geração e aditivos especiais, proporciona excelentes resultados no processo de limpeza e higienização. Tem comprovada ação de desinfecção contra às bactérias: Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Pseudomonas aeruginosa.

Indicado para hospitais, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios, consultórios, ambulatórios, clínicas veterinárias, supermercados, shoppings, indústrias, hotéis, restaurantes, escolas e condomínios.

Pode ser utilizado em qualquer área e superfície que exija desinfecção e limpeza, tais como: pisos com e sem tratamento, paredes, azulejos, cerâmicas, vidros, banheiros, portas, móveis de aço.

Desenvolvido para desinfecção, limpeza e clareamento das superfícies em ambientes de fluxo alto, médio e baixo. Com excelente ação bactericida, possui agentes de alto poder de remoção nas sujidades gordurosas e manchas impregnadas.

Indicado para desinfetar ralos, lixeiras, vasos sanitários, banheiros, pisos não tratados, mármores, louças, vidros, cerâmicas, azulejos e utensílios de polipropileno. Ideal para cozinhas industriais e hospitais em geral.

Produto com forte ação bactericida e desinfetante, tendo 5% de cloro ativo.

Indicado para desinfetar ralos, lixeiras, vasos sanitários, banheiros, pisos não tratados, mármores, louças, vidros, cerâmicas, azulejos em geral.

Utilizado para limpeza profissional na desinfecção de ambientes como: hospitais, clínicas, farmácias, consultórios e postos de assistência à saúde. Tem comprovada eficiência contra bactérias como: Staphylococcus aureus, Salmonella e Pseudomonas aeruginosa.

Indicado para uso hospitalar: assistência à saúde, limpeza e desinfecção de superfícies, clínicas odontológicas, farmácias, pisos, azulejos, fórmicas e vidros.

Produto que elimina 99,99% das bactérias.

Indicado para assepsia das mãos, é um excelente bactericida. Especialmente recomendado para ambientes como cozinhas industriais, hospitais, comércio, escolas, indústrias alimentícias, clínicas, pet shops e consultórios.

Assepsia e limpeza das mãos para ambientes que exigem higienização eficiente. Possui 0,1% de triclosan em sua formulação, agente antisséptico efetivo contra bactérias e fungos.

Especialmente recomendado para ambientes como cozinhas industriais, restaurantes, hospitais, clínicas, consultórios, comércio, escolas e indústrias alimentícias.

À medida que o mundo continua a mudar e novas ameaças emergem, nossa missão é fornecer os meios para ajudar no combate e na propagação de doenças, em um esforço para manter os ambientes mais seguros e protegidos.

Para obter mais informações e aprender a usar todos os produtos AudaxCo que demonstraram eficácia contra vírus e bactérias, consulte nossa plataforma interativa Cidade AudaxCo e visite o ambiente hospitalar.

Acesse www.audaxco.com

Fonte: Anvisa, 2022. https://www.gov.br/anvisa/pt-br/.Acesso em 23 set. 2022.

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
Central de vendas: (19) 3515-5040

SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Recife
(81) 99185-4979
(81) 3771-4910

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003


Newsletter

    QUERO COMPRAR

      Central de Vendas: (19) 3515-5040


      Mensagem

      X
      QUERO COMPRAR