Mesmo conhecendo todas as vantagens de um produto concentrado, deve-se também investir no treinamento da equipe de limpeza.
Isso garante ainda mais eficiência, utilizando produtos concentrados com qualidade e da forma correta.
A higienização e conservação bem realizada, em um shopping, hipermercado, ou qualquer estabelecimento, pode ser observada através da limpeza dos balcões, janelas, vidros, estofados, parede e pisos, isso transmite confiabilidade aos visitantes e consumidores, e constrói uma imagem positiva para o estabelecimento.
Tarefas realizadas com mais rapidez, eficácia e produtividade
A equipe deve seguir um cronograma de limpeza, tarefas grandes devem ser separadas em tarefas menores, algumas delas são impossíveis de fazer com o estabelecimento aberto, como um tratamento de pisos, por exemplo, já outras, como um produto líquido derrubado no piso, deve ser feita imediatamente.
O uso de uniformes e todos os EPI’s deve ser levado à risca. É fundamental que a equipe esteja respaldada de todo o material e equipamentos necessários às tarefas que serão executadas.
Investir no treinamento da equipe de limpeza, melhora o desempenho e ajuda na produtividade, cursos, workshops, demonstrações de produtos, agregam conhecimento e otimizam a qualidade do trabalho da equipe. Você sabia que a AudaxCo oferece uma Universidade com treinamentos e conteúdos a todos os seus clientes?
Conhecendo a diluição e aproveitando a eficácia do produto
Se no rótulo do produto a indicação for 1:200 (lê-se 1 pra 200)
Onde:
1 = UMA parte do produto
200 = a quantidade máxima de produto diluído (pronto uso)
Entende-se:
1 parte de produto + 199 partes de água = 200 partes de produto pronto para uso.
Se temos 1 litro de produto e 199 litros de água, temos 200 litros de produto pronto para ser usado.
Conhecendo a FISPQ e o BT
A FISPQ – Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos, oferece recomendações sobre medidas de proteção e ações em situação de emergência, alertando sobre os perigos e possíveis riscos no manuseio de produtos químicos tóxicos.
Já o BT – Boletim técnico é um informativo com informações e modo de uso deste produto.
A equipe, antes de iniciar o procedimento de limpeza, deve ler o Boletim Técnico e o rótulo do produto e fazer testes, para certificar-se que a diluição do produto está adequada para a finalidade de sua limpeza.
Em caso de dúvidas, cada produto em nosso site tem uma calculadora de diluição, acesse: www.audaxco.com