Segurança Sanitária: Proteger e Prevenir a Volta às Aulas

Banner-Site-VOLTA-AS-AULAS-COVID19-1920x1080px-1280x720.jpg

2020 e 2021 serão marcados para sempre com a pandemia de Covid 19. Isso, é uma certeza.

O que ainda gera alguma dúvida é: como ficam a volta às aulas? Quais serão os cuidados necessários?

O que as escolas podem fazer para retomar a rotina com maior segurança para as todos?

Não há um posicionamento obrigatório orientado pelo MEC, sendo assim, cada escola usa de suas próprias regras, buscando soluções dentro de sua realidade e possibilidades, porém, todas as escolas devem ao menos atentar-se aos protocolos mínimos que referem-se à:

  • distanciamento social;
  • higiene pessoal;
  • desinfecção de ambientes.

Distanciamento social

A escola pode optar por manter o ensino de forma híbrida, dividindo as turmas para que uma parte esteja na escola, e outra parte dos alunos assistam a aula de forma on-line.

Intercalar horários de entrada e saída, e também nos intervalos. Manter o distanciamento entre as carteiras e também na hora do lanche.

Higiene pessoal

Um item do protocolo relativo a todos que frequentam o ambiente escolar: professores, funcionários e alunos: uniforme e jalecos não devem de maneira alguma ser utilizado fora do ambiente escolar, e na total impossibilidade de ser trocado e lavado todos os dias, deve ser borrifado Facilita Álcool 70° e deixado em local arejado e ventilado.

Uso obrigatório de máscaras de proteção durante o trajeto até a escola, que deverão ser trocada assim que chegar ao local. Lembrando que a troca a cada duas horas deve ser respeitada, para professores, é indicado ainda o uso de protetores Face Shields.

As mãos devem ser lavadas quantas vezes forem necessárias, principalmente após tossir ou espirrar, após a saída da sala para qualquer atividade, após o uso do banheiro, antes e após as refeições. O ideal é o uso de All Clean Sabonete Antisséptico Triclosan, devido a seu efeito residual.

Outra alternativa é deixar sempre disponível a cada aluno, All Clean Álcool Gel 70° para assepsia das mãos, sua fórmula, tem secagem rápida, não gruda e pode ser usado sempre que não for possível a lavagem das mãos usando água e sabonete.

Sanitização de Ambientes

Na entrada da escola, deve ser disponibilizado a todos o uso de um Tapete Sanitizante, contendo nosso poderoso desinfetante hospitalar, Assert HC 200 que é bactericida e não mancha tecidos e calçados. Também podem ser borrifados nas mochilas e outros acessórios o Facilita Álcool 70°.

Banheiros e corredores devem ser constantemente lavados com Gold Detergente Clorado e as cantinas e/ou restaurantes devem receber atenção especial com o uso de produtos químicos adequados ao uso em food service, que atendam a RDC 216 da Anvisa, sobre segurança alimentar. Nossa linha ProKitchen é a melhor opção para limpeza e desinfecção de cozinhas profissionais, cantinas e restaurantes.

Preparamos um conteúdo completo sobre os produtos e dicas de uso para sua escola. Clique AQUI para conhecer:

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Recife
(81) 99185-4979

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003

QUERO COMPRAR



    Mensagem

    X
    QUERO COMPRAR