Como manter o perigo do vírus longe de casa!

Capa-Facebook-820x360px-1280x561.png

PERIGO INVISÍVEL! COMO MANTER SUA CASA LIVRE DO VÍRUS?

A orientação oficial é: fique dentro de casa!

O Isolamento social, reduz a circulação do novo coronavírus, diminuindo o ritmo de novos casos do vírus. Mas, em alguns momentos, a saída para a rua precisa acontecer. Idas ao supermercado ou farmácias, são necessárias para repor o que falta na despensa.

Além disso, muitas pessoas que trabalham em serviços essenciais não conseguirão ficar em isolamento domiciliar como: profissionais de saúde, funcionários de farmácia, atendentes de supermercados e padarias, os serviços de delivery que se manterão para contribuir ainda mais no isolamento social, entre outros setores importantes.

E contribuindo com esta ação, trouxemos um conteúdo como orientação em quais cuidados tomar ao chegar em casa!

Vamos descobrir?

Álcool Gel 70°, seu fiel companheiro

Na rua, nem sempre você terá meios de lavar suas mãos corretamente, então, não custa reforçar que, ao sair, a melhor ação é ter um frasco de álcool gel 70° sempre na bolsa.

Assim, após tocar no botão do elevador ou abrir portas, tocar em maçanetas, corrimões, você garante a higiene das mãos – uma medida crucial contra a propagação do coronavírus.

E, seja qual for o motivo que justifique ir para a área externa, o fato é que alguns cuidados são essenciais também na hora de voltar para casa.

Sem pânico, mas com muito cuidado!

CHEGUEI EM CASA, E AGORA?

  1. Tire os sapatos

Os calçados podem servir de meios de transportes para o vírus. O correto, portanto, é deixá-los para fora de casa – se possível, separe um par apenas para estas saídas.

Uma boa dica é manter uma pequena sapateira na porta, aí você entra de meia ou descalço. Se não for utilizar o sapato tão cedo, pode entrar com ele nas mãos e ir direto para a lavanderia. Lá, limpe-o da seguinte forma:

1.Coloque os calçados sobre o tanque de lavar roupas com as solas para cima, separe os acessórios que devem ser de uso exclusivo para essa limpeza, como: esponja, escova, panos e borrifador.

2.Utilizando Butterfly Hipoclorito de Sódio, dilua o produto na proporção de  1/20 (1 copo de 200 ml em 5 litros de água), coloque o produto em um borrifador, pulverize sobre as solas, deixe agir por 5 minutos e depois passe um pano umedecido com água para tirar o excesso residual do produto, seque e guarde no local de costume. Mas atenção: este produto tem poder alvejante.

3.Na utilização do produto Facilita Água Sanitária, dilua o produto na proporção de  1/5 (1 copo de 200 ml em 1 litro de água), coloque o produto em um borrifador, aplique sobre as solas, deixe agir por 5 minutos e depois enxágue ou passe um pano umedecido com água para tirar o excesso residual do produto, seque e guarde no local de costume.

4.Utilizando Butterfly Desinfetante, Facilita Desinfetante ou Facilita Álcool Líquido 70°, coloque o produto pronto uso dentro do borrifador, aplique sobre as solas, deixe agir por 5 minutos e com auxílio de um pano seco e limpo, seque os calçados e guarde no local de costume.

   

 

2. Cuidando das Roupas

1.As roupas também devem ser tiradas antes de entrar dentro de casa, colocadas direto no cesto de roupas sujas que deve sempre ficar na área de lavanderia ou na área externa da casa, ou levar as roupas direto para máquina de lavar, nunca sacudir. Espere acumular uma boa quantidade e lave tudo.

2.Para alvejar ou deixar as roupas de cores claras de molho em um balde, dilua 1/20 01 copo de 200 ml de FACILITA ÁGUA SANITÁRIA em 5 litros de água, coloque-as dentro do balde e deixe agir por de 5 a 10 minutos.

3.Em seguida, enxágue e coloque para secar.

4.Após este processo, ir direto para o banho.

                   

 

3. Hora do Banho

Após colocar as roupas direto no cesto de peças sujas ou na máquina de lavar, para evitar a propagação do novo coronavírus, outra recomendação é:

Não cumprimentar familiares com aperto de mão, beijo ou abraço – principalmente os mais idosos.

Evite colocar as mãos no rosto ou mesmo nas paredes ou móveis da casa.

Vá direto para o banho!

Inicie sempre lavando a cabeça, antebraços e depois o restante do corpo.

4. Mantenho a higiene e a prevenção contra o vírus

Pronto, banho tomado!

Mas não podemos esquecer que o principal propagador de contágio são as mãos, portanto é muito importante:

Depois das tarefas, sempre que necessário, lavar as mãos com sabonete líquido antisséptico ou o sabonete líquido comum, caso não consiga, higienizar com álcool gel 70°.

 

DICA FUNDAMENTAL: LAVE AS MÃOS

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples hábito de lavar as mãos pode reduzir em até 40% as chances de contaminação por microrganismos.

A correta higienização das mãos é, comprovadamente, a medida mais eficaz na prevenção de doenças e infecções, entre elas, a Covid-19, então, vamos aprender como lavar as mãos?

COMO HIGIENIZAR AS COMPRAS DO MERCADO?

5. Higienize as embalagens

Todos os produtos e utensílios comprados nos mercados passam pelas mãos de muita gente e com isso, podem estar contaminados. Por este motivo, devemos fazer a higienização das embalagens para não haver risco de contaminação e evitar a propagação com a indicação de limpeza a seguir:

  1. Utilizando Butterfly Hipoclorito de Sódio: dilua o produto na proporção de 1/20 (1 copo de 200 ml em 5 litros de água), coloque o produto dentro de um borrifador e pulverize nas embalagens, frascos, vidros e demais itens, passe um papel toalha para secar, jogue o papel no lixo imediatamente e em seguida guarde os produtos no local de costume.
  2. Utilizando Facilita Água Sanitária: dilua o produto na proporção de 1/5

(1 copo de 200 ml em 1 litro de água), coloque- o dentro de um borrifador e pulverize nas embalagens, frascos, vidros e demais itens, passe um papel toalha para secar, jogue o papel no lixo imediatamente e em seguida guarde os produtos no local de costume.

  1. Utilizando Facilita Desinfetante ou Facilita Álcool Líquido 70°: coloque o produto dentro de um borrifador e pulverize nas embalagens, frascos, vidros e demais itens, passe um papel toalha para secar, jogue o papel no lixo imediatamente e em seguida guarde os produtos no local de costume.

6. Higienize as embalagens

Atenção especial às frutas, legumes e verduras. Por ficarem expostos, estão mais propensos  à contaminação.

Ao chegar, retire das embalagens que trouxe do supermercado, e faça a correta higienização . Vamos lá?

PARA SANITIZAR VERDURAS: Faça a retirada das folhas estragadas.

Lave em água corrente, folha por folha, removendo com as mãos as sujidades visíveis.

Em seguida, coloque as folhas em uma vasilha e prepare uma solução de 1 grama do ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes em 1 litro de água. Deixe nesta solução por 5 minutos. Enxágue em água corrente.

PARA SANITIZAR LEGUMES: Siga o mesmo procedimento das verduras, tomando o cuidado de esfregar bem os legumes que vão ser ingeridos com a casca para ajudar na eliminação dos agrotóxicos.

Utilize uma esponja própria para lavar os legumes.

Prepare outra solução de 1 grama do ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes em 1 litro de água, deixe agir por 5 minutos e depois, faça o enxágue em água corrente.

PARA AS FRUTAS QUE SERÃO INGERIDAS COM CASCA: Prepare a solução de 1 grama do ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes em 1 litro de água, coloque em uma vasilha, deixe agir por 5 minutos, em seguida, enxágue em água corrente. Utilize uma esponja própria para lavagem das frutas e esfregue bem para eliminar o máximo possível de agrotóxico.

FRUTAS AS QUAIS NÃO SE CONSOME A CASCA: Para frutas  como banana, mexerica, laranja e demais frutas, por exemplo, cujas cascas são retiradas antes do consumo, também é necessário realizar o procedimento de higienização com produto específico para sanitização, portanto:

Prepare a solução de 1 grama do ProKitchen Sanitizante de Frutas, Verduras e Legumes em 1 litro de água, deixe agir por 5 minutos, na sequência, é preciso lavá-las em água corrente.

Atenção: A desinfecção das frutas, verduras e legumes, deve ser feita na hora do preparo.

7 . Higieniza sua bolsa

Ela pode encostar em muita coisa até chegar em casa. Por isso, vale higienizar o acessório. Importante: arranje algum lugar em que consiga pendurá-la. Serve um cabide mesmo. Assim, não há risco de o acessório contaminar superfícies como sofás, mesas, cadeiras e roupas.

Como fazer:

1.Antes de entrar para a residência, pendure a bolsa em algum suporte;

2.Com auxílio de um borrifador, coloque o produto Facilita Álcool Líquido 70° dentro do borrifador, em seguida pulverize sobre a bolsa, com uma flanela seca ou papel toalha, passe por toda a bolsa, envolvendo as alças, seque por completo e guarde no local de costume.

3.Após este processo, lembre-se de lavar as mãos com All Clean Sabonete Antisséptico ou higienize com All Clean Álcool Gel 70° para as mãos.

8. Higienize tudo que tocou

Hora de passar o pente fino! Higienize a maçaneta e faça o mesmo com qualquer objeto em que, por ventura, você encostou antes de lavar as mãos com água e sabão – a exemplo de telefone, controle remoto e afins.

Isso vale para quando a gente (ou outro morador da casa) chega da rua. Se não estiver saindo, não tem motivo para ficar desesperado e passando álcool em tudo e a todo instante.

Limpar a casa uma vez ao dia já está suficiente. E não precisa fazer nada de outro mundo: Basta varrer e utilizar um pano úmido com desinfetante.

Para não ter que realizar esse procedimento mais vezes, respeite a dica de não entrar em casa com os sapatos – apenas de meia ou descalço.

Deixe as janelas abertas e, assim, favorecer a circulação e renovação do ar.

Limpando as maçanetas da casa 

Como fazer:

Com auxílio de um borrifador, coloque o produto Facilita Álcool Líquido 70° dentro do borrifador pronto uso, em seguida pulverize sobre uma flanela, passe por toda a maçaneta e deixe secar naturalmente.

Limpando os pisos

Como fazer:

1.Primeiro tire todas as impurezas do piso varrendo-o, em seguida pegue um balde, coloque o produto Facilita Desinfetante Pronto Uso.

2.Pegue um pano de uso exclusivo para limpeza de pisos, umedeça com o produto e com auxílio de um rodo inicie o processo de limpeza do piso.

3.Passe por toda a superfície, lembre- se de fazer a lavagem do pano em água limpa para limpeza entre uma área e outra.

4.Após a aplicação, deixe o produto secar na superfície naturalmente.

Pronto!

Com estas dicas, o vírus passará longe de você e sua residência.

Quer saber mais sobre a pandemia do coronavírus e quais os melhores produtos para limpeza e desinfecção de superfícies?

Conheça todas as linhas de produtos Audax em audaxco.com 

Até a próxima!

 

 

 

Telefones

Matriz: (19) 3515-5000
SP: (11) 3014-0307
RJ: (21) 3512-0715

Filial Recife
(81) 3372-1779
(81) 3372-4034
(81) 3487-0388
(81) 99185-4979
(81) 99257-1848
(81) 99183-0430

Localização

Matriz
Rua José Ferragut, 03 – Capela
Vinhedo – SP – CEP: 13285-742

Filial Recife
Rua da Linha, 3573 – Mirueira
Paulista – PE – CEP: 53405-640

AudaxGo Logística
Rod. Eng Miguel Melhado, 51
KM 78 da Via Anhanguera
Vinhedo – SP – CEP: 13288-003