Quais são os tipos de sabonetes? Como escolher o ideal para a sua empresa?

tipos-de-sabonete-1280x853.jpg

Atualmente, existe uma grande variedade de tipos de sabonetes, e cada um atende a necessidades distintas. Sendo assim, a escolha pode influenciar a eficiência da higienização das mãos dos funcionários e até a relação de custo-benefício.

Acompanhe este conteúdo e conheça os principais tipos de sabonete, a real importância que esse produto tem para a sua empresa e descubra como fazer a escolha certa!

Quais são os principais tipos de sabonete para empresa?

Sabonete líquido 

Entre os tipos de sabonete, o sabonete líquido perfumado é um dos mais utilizados, apresentando um excelente custo-benefício para as empresas que buscam um produto profissional e de alta qualidade

Dentro disso, é possível encontrá-lo na versão refil ou galão, sendo que as duas versões são muito indicadas para utilização tanto em porta-sabonete quanto em saboneteira. No caso do porta-sabonete, ainda tem a vantagem de evitar a contaminação do produto e o desperdício.

Também é importante salientar que as empresas que optam pela versão em galão precisam ter atenção especial no momento do reabastecimento, garantindo que os recipientes sejam higienizados periodicamente para que a qualidade do produto seja sempre mantida.

Sabonete espuma

Outro tipo de sabonete é o espuma, que é mais indicado para empresas que buscam maior eficiência e economia. Esse produto também tem grande qualidade, um diferencial de ser mais agradável ao tato, além de proporcionar uma cobertura maior para as mãos.

Em geral, é um tipo de sabonete fornecido em formato de refil, evitando que a empresa tenha que se preocupar com a higienização do recipiente.

Sabonetes bactericidas

Os sabonetes bactericidas são mais indicados para ambientes onde a antissepsia é essencial, como em clínicas e hospitais, pois eles têm componentes que eliminam bactérias, germes e outros micro-organismos.

Sabonetes sem perfume

O sabonete sem perfume, também conhecido como inodoro, é o tipo mais utilizado em ambientes onde não pode haver contaminação de odores, como em cozinhas. Assim, quem utiliza o produto não transmite o perfume para o alimento no momento da manipulação.

Sabonetes desengraxantes

Entre os tipos de sabonete, o desengraxante é o ideal para locais onde as pessoas têm contato com substâncias como graxa e óleo, isso porque essa opção contém componentes que conseguem higienizar as mãos adequadamente, eliminando resíduos dessas substâncias.

Além disso, em geral, é um sabonete que pode ser adquirido em refil ou galão, o que facilita para que a empresa possa escolher o modelo de recipiente em que irá armazenar o sabonete para o uso diário.

Qual a importância da escolha do sabonete para a empresa?

A escolha do sabonete tem grande importância para as empresas, uma vez que esse produto é extremamente relevante para a higiene dos funcionários. Então escolher o sabonete certo ajuda a:

  • Evitar contágio de doenças e as faltas de funcionários;
  • Melhorar o bem-estar dos colaboradores;
  • Gerar credibilidade aos clientes;
  • Reduzir desperdícios e gastos operacionais.

Qual sabonete escolher?

Para escolher o sabonete mais indicado para a empresa, é essencial entender quais são as necessidades promovidas pelo ambiente e pelo tipo de atividade exercida. Se for uma empresa alimentícia, por exemplo, a questão do odor é um ponto-chave. Já se for uma empresa da área de saúde, o fator antibactericida precisa prevalecer.

Portanto, esse é um tema bastante importante e que deve ser tratado com cuidado pelas empresas para que a melhor escolha seja feita, sempre tendo como base as necessidades específicas de cada local.

Navegue em nosso site para conhecer a AudaxCo, uma empresa que oferece diversas soluções em produtos químicos, e confira tudo sobre a linha All Clean de sabonete líquido perfumado!

QUERO COMPRAR



    Mensagem

    X
    QUERO COMPRAR